26 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE A III CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA

Espaço democrático de decisões

Foi realizada nos dias 08 e 09 de maio de 2019, a III CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA DE BOQUEIRÃO DO PIAUÍ. A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou conferência, tendo como tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

Abertura oficial do evento aconteceu na sede do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, localizado no centro da cidade. A Primeira-Dama e Secretária Municipal de Assistência Social, Luciene Silva, destaca a importância desta conferência, relembra as ações que a prefeitura vem realizando em favor das pessoas idosas.

 A psicóloga e presidente do Conselho do idoso no município, Mara Dalila relembrou o  Artigo 3º do Estatuto do Idoso, a qual cita: “A obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público é assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária”.

O objetivo geral da Conferência é propiciar a reflexão, discussão e avaliação das ações dirigidas às pessoas idosas, dos espaços de participação e da forma como vem sendo realizada a gestão da política de garantia dos direitos da pessoa idosa.