26 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Secretaria Municipal de Saúde promove Escovação Supervisionada nos Colégios

Saúde Bucal

A secretaria Municipal de Saúde de Boqueirão do Piauí, através da Equipe de Saúde Bucal, promoveu a escovação supervisionada nas Escolas do Município.

essa é uma atividade que iremos executar nas Escolas, de forma a prevenir algumas doenças que podem acometer nossas crianças, salientou a Secretária Elgilene Lopes.Da mesma forma a Ondontóloga Dra. Anaíde Portela relata que esta é uma atividade que tem que ser constante, pois ensina as crianças a fazer o uso correto da escovação, como também atua na prevenção de doenças que vem a melhorar a cada vez mais nossa Saúde Bucal.

Anaíde lembra que o hábito da higiene oral é reconhecido em todo o mundo por seus resultados e benefícios à saúde oral e geral, levando à redução nas estatísticas de doenças bucais como cáries, gengivites e periodontites, e também impedindo doenças graves como pneumonias, arteriosclerose, endocardites bacterianas e até partos prematuros. “É fato que o hábito de higiene oral é essencial à saúde, mas precisamos de orientações corretas sobre a limpeza da escova, garantindo que a prática da escovação seja saudável do início ao fim. Com a escova dental livre de contaminação vamos prevenir a transmissão de muitas doenças”, garante.