Prefeitura emite decreto suspendendo aulas por 15 dias devido o COVID-19

O decreto foi publicado nesta terça-feira (17/03)

Prefeitura de Boqueirão do Piauí suspendeu as aulas na rede pública de ensino municipal a partir desta terça-feira (17/3) até o dia 31 de março, em decorrência da pandemia de coronavírus.

O decreto de suspensão das aulas no município foi publicado nesta terça-feira (17) e segue recomendação da Organização Mundial de Saúde – OMS que classifica o coronavírus (COVID-19) como doença infecciosa que se espalha rapidamente entre a população.

A decisão foi anunciada após reunião do prefeito Solteiro Alves com os secretários municipais, onde analisaram as medidas contra a covid-19.
“Não é necessário pânico. É hora de reduzir os encontros com muitas pessoas na cidade e seguir as medidas necessário de prevenção”, disse o prefeito.

A secretária de saúde do município Elgilene Silva pediu para os parentes de familiares que estejam chegando de vigem de outros Estados que comuniquem a Secretaria de Saúde do Município para que haja um monitoramento. “A medida que alertamos é o que as pessoas que cheguem de viagem fiquei em quarentena por sete dias e se apresentar algum sintoma encaminharemos para a unidade de saúde de referência” pontou a secretária. Outra medida anunciada pela secretária é que as pessoas só procure o posto de saúde é caso de falta de ar, um dos sintomas do vírus.

O decreto determina ainda que as unidades escolares funcionem com o mínimo de servidores no regime de plantão para atender as demandas de urgências.