19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Governadora assina ordem de serviço para construção de casa de farinha comunitária em Boqueirão do Piauí

governadora do Piauí Regina Sousa esteve na manhã deste sábado (06), no município de Boqueirão do Piauí.  A chefe do executivo estadual participou da segunda edição do Festival Cultural de Farinhada que acontece no município.

A prefeita Genir Ferreira recebeu a governadora com sua comitiva de vereadores, secretários e a população que visita o evento.

A prefeita disse que quer ampliar ainda mais as próximas edições do festival, “estamos resgatando nossas raízes e intensificando a cultura do nosso município, são três dias de muitas festividades e resgate as nossas raízes” destacou a prefeita.

Regina Sousa visitou o espaço cenográfico montado para a realização do evento.  A governadora disse que ao entrar na “casinha de palha”, lembrou sua infância.  “Tudo de farinhada eu fiz, sei fazer tudo, e eu morei, nasci, numa casinha assim de teto e parede de palha, foi reviver meus primeiros anos de vida”,  disse a visitante.

Durante a visita ao município, a governadora assinou a ordem de serviço para construção de uma casa de farinha comunitária totalmente equipada para atender os agricultores do município. O valor investido ultrapassa 400 mil reais.

Segundo dados do IBGE, atualmente são cultivados 75 hectares de mandioca no município, atingindo uma produção anual estimada em 700 toneladas de raízes. Os principais produtos fabricados são a farinha e a farinha de goma. Em um ano de uma boa produção, é atingido um patamar acima de 100 toneladas de farinha e 50 toneladas de goma.

Fonte: Foto: Portal Rapadura News