28 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Veja os conselheiros tutelar eleitos em Boqueirão do Piauí

A eleição foi organizada pelo Conselheiro Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente com apoio da prefeitura

As eleições para o conselho tutelar ocorreram neste domingo (1º), em Boqueirão do Piauí. Foram eleitos 5 titulares e 5 suplentes.

A eleição foi organizada pelo Conselheiro Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente com apoio da prefeitura e fiscalizado pelo Ministério Público.

ELEITOS

1º Marina Lima - 291 votos

2º Zenilde Belarmino - 273 votos

3º Levi Almeida - 236 votos

4º Wanderson Melo - 181 votos

5º Rosário Dias - 168 votos

SUPLENTES

Leomir Rodrigues - 137 votos

Michel Santos - 122 votos

Maria Isamara - 92 votos

Socorro Araújo 68 votos

Rosangela Sousa 60 votos

O que faz um conselheiro tutelar?

Os conselheiros tutelares devem proteger crianças e adolescentes que tiveram direitos violados. Os profissionais atuam no recebimento de denúncias e em ações de fiscalização.

O Conselho Tutelar tem a missão de atender a crianças e adolescentes cujos pais faltem ou ofereçam risco à sua formação, além de fornecer proteção em situações de abuso.