19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Secretaria de educação divulga relatório de ações desenvolvidas em janeiro

Queremos apresentar por meio desse relatório mensal todas as atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED em todo o município de Boqueirão do Piauí. No intuito de informar a população das atividades, além de servir como um documento que comprove essas ações durante o mês.

De início o Secretário Municipal de Educação Gilberto Gomes Pereira, realizou dia 05 de janeiro de 2021 na sede da SEMED uma reunião com diretores, coordenadores e supervisores pedagógicos das escolas do município para programação do término do Ano Letivo de 2020, que foi finalizado no dia 28 de janeiro do corrente ano.

Durante o mês de janeiro a Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou com a sua equipe técnica várias ações como:

Dia 11 de janeiro foi publicado no Diário Oficial dos Municípios o edital de matrículas escolares para o Ano Letivo 2021;

Dia 12 de janeiro foi divulgado  o chamamento de matrículas e rematrículas escolares do nosso município para o Ano Letivo 2021;

Dia 12 de janeiro, foi feito o cadastro e habilitação do Sistema Integrado de Monitoramento de Execução e Controle – SIMEC;

Acompanhamento da liberação de recursos do FNDE para as escolas;

Acompanhamento do PDDE campo nas escolas;

Cadastro do gestor municipal no GOV.BR;

A técnica da SEMED fez os novos cadastros da equipe de dirigente, sendo eles o Secretário Municipal de Educação e da Prefeita Municipal.

Acompanhamento da resolução do questionário da COVID-19, feita por Diretores das escolas e o Secretário Municipal de Educação.

A equipe administrativa da SEMED, esteve produzindo, analisando e entregando documentos aos alunos e ex-alunos como: Declarações, Boletins, Transferências e Certificados de Conclusão do Ensino Fundamental.

Durante este mês a equipe de supervisores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano, fizeram algumas visitas nas escolas, cumprindo seus horários pedagógicos.

A equipe da Secretaria Municipal de Educação – SEMED esteve presente dia 20 de janeiro de 2021 no Assentamento Monte Belo fazendo uma BUSCA ATIVA aos alunos para que a Secretaria Municipal de Educação possa programar o Ano Letivo de 2021 oferecendo também aulas de qualidade para os alunos da região. No dia seguinte o Secretário Municipal de Educação, esteve no prédio da escola daquela localidade ouvindo e dando sugestões para os pais e responsáveis dos alunos, para melhor atender os alunado daquela região.

O Secretário Municipal de Educação Gilberto Gomes Pereira, esteve também visitando as escolas do município avaliando os prédios e fazendo também reuniões com cada dirigente e professores das mesmas, programando o remanejamento de alguns profissionais, organizando e programando o Ano Letivo de 2021.

No dia 26 de janeiro o secretário Municipal de Educação, esteve promovendo uma reunião na Localidade Major para tratar de melhorias educacionais para aqueles alunos, sugerindo aos pais ou responsáveis o deslocamento dos alunos no ônibus escolar da Unidade Escolar João Soares Filho para o Grupo Escolar Dr. Luis Bandeira da Rocha no Povoado Olho D’água, afim de acabar com sala de multisseriada (onde alunos de idades e níveis educacionais diversos são estruídos por um mesmo professor). O secretário fez a proposta do deslocamento dos alunos para outra escola, para oferecer aos mesmos um aprendizado de qualidade, onde cada aluno possa estudar nos seus respectivos anos escolares.

Essas foram as ações feitas durante o mês de janeiro, pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED, deste município de Boqueirão do Piauí-PI.