28 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura realiza escuta pública com fazedores de cultura do município

A Prefeitura de Boqueirão do Piauí através da Comissão da Lei Paulo Gustavo realizou na manhã desta quarta-feira (26), uma escuta pública sobre a destinação dos recursos da Lei de incentivo à cultura no município.

O objetivo foi discutir a Lei Paulo Gustavo com a categoria artística do município.

“Para que o recurso chegue ao município é necessário que a Prefeitura ouça aqueles que conhecem e fazem cultura em nosso município, pois eles mostrarão a necessidade do setor” disse Maria Lopes, que é da Comissão LPG.

Após o encontro serão abertos os editais para inscrição dos projetos, execução e pagamento.

Sendo assim, a contribuição da sociedade civil é importante para que haja o planejamento e execução democrática da destinação dos recursos.