28 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura realiza castração de cães e gatos em Boqueirão do Piauí

Foram realizadas castração em cães e gatos além de atendimentos garantindo o bem-estar dos animais

Prefeitura de Boqueirão do Piauí em uma ação juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou nesta sexta-feira (16), a castração gratuita de cães e gatos no município.

Foram esterilizados 7 gatos, 5 cachorros e realizados 8 atendimentos garantindo o bem-estar dos animais.

O Secretário de Meio Ambiente Antônio Novo explicou o objetivo do mutirão de castração no município. “Esa ação busca um controle de natalidade de animais evitando assim o abandono desses cães e gatos nas ruas além de garantir uma melhor qualidade de vida para os mesmos. Essa ação faz parte de uma série de atividades que estamos trabalho aqui na Secretaria de Meio Ambiente”, disse o secretário.

O médico veterinário Antônio Lindomar e a Dra Erlani realizaram os procedimentos cirúrgicos nos animais e explicam os benefícios da castração. “A castração é uma decisão importante para a saúde dos cães e dos gatos, garantindo melhor qualidade de vida e longevidade. Além disso, evita fugas, agressividade, tumores, infecções e por consequência, o abandono de filhotes”, destaca o profissional.