28 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura e Senar firmam parceria para beneficiar 30 agricultores na produção de avicultura

A Assistência Técnica e Gerencial é um importante passo para o desenvolvimento da agricultura familiar, uma vez que uma das dificuldades do produtor é gerenciar o que produz e o acompanhamento que proporcionará a melhoria da rentabilidade dos produtores rurais.

A Prefeitura de Boqueirão do Piauí e o Sistema Faepi Senar Piauí firmaram uma nova parceria para beneficiar agricultores do município.

“Através do Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG,  serão contemplados 30 agricultores por um período de 24 meses que terão acompanhamento por um técnico de campo com orientações para crescer dentro da sua atividade”, destaca, Alane Guimarães que é Analista ATeG/Senar Piauí.

O secretário municipal de Agricultura Jedalias Abreu comemorou a parceria e destacou a importância para o fortalecimento da agricultura familiar. “O objetivo é fazer com esses agricultores que já atuam nessa área possam crescer na sua atividade gerando renda e melhorando a economia do nosso município nessa cadeia produtiva”, disse o secretário.

O agrônomo Epitácio Nascimento será o responsável pelo acompanhamento junto aos agricultores e destaca a importância da assistência técnica e gerencial. “É um programa que está dando muito certo, com grandes resultados e agora Boqueirão está tendo a oportunidade de participar” finaliza o agrônomo.