27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Boqueirão realiza ação de prevenção a saúde do homem e mulher do campo em parceria com o Senar

Foram mais de 300 atendimentos médico gratuito, entre ginecologistas, urologistas, ortopedistas, radiologista e atualização da caderneta de vacinação, além da realização de 180 testes rápidos.

O município de Boqueirão do Piauí recebeu nesta quinta-feira (28), o Programa Saúde do Homem e da Mulher do Campo, uma parceria da gestão municipal com o Senar Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde.

O objetivo do programa é cuidar da saúde do homem e mulher do campo oferecendo várias consultas e exames.

“O programa saúde do homem e da mulher, é um programa do Senar Piauí que visa melhorar a saúde do produtor e produtora rural no estado do Piauí. Aqui no município de Boqueirão do Piauí também estamos renovando trazendo os atendimentos” destacou Diego Paz, que é Superintendente do Senar Piauí.

“Hoje além de estar sendo realizado os atendimentos gratuitos contamos também com teste rápido para HIV, Sífilis, Hepatite B e atualização da caderneta de vacinação. Então, estamos muito felizes com esse evento de cuidado com a saúde do homem e da mulher do nosso município” explica a Secretaria de Saúde Ângela Cristina.

O Senhor Daniel Cordeiro elogiou a iniciativa e disse que saiu satisfeito, “Eu estou muito satisfeito, fui muito bem atendido, as moças atende a gente bem, fiquei animado, ta aprovado”, disse o trabalhador rural.

“Foi um dia dedicado para cuidar da saúde do nosso povo, uma grande ação para abrilhantar e enriquecer mais ainda a saúde aqui em Boqueirão do Piauí. Agradecemos o apoio do nosso deputado federal Júlio César que é um grande amigo do nosso município e o trabalho de toda equipe da secretária municipal de saúde,” destacou a Prefeita Genir Ferreira.

Participaram do evento ainda o vice-prefeito Raimundo Filho, o ex-prefeito Solteiro, os vereadores José Wick e Zé Cazuza, o secretários Marcelo Silva de finanças e Edson Melo da educação além lideranças políticas do município.