28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA DE BOQUEIRÃO ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE BAILE DOS ANOS 60

Assistência Social

Durante o “Baile da Terceira Idade” foram lembradas canções que marcaram época dos ‘anos dourados’. O evento contou com a participação da Banda os Brasinhas de Teresina. Toda programação foi elaborada em conjunto com os participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da terceira idade.

Na ocasião, o prefeito de Boqueirão Solteiro, acompanhado da primeira-dama, Luciene Rodrigues, parabenizou toda equipe pela organização do evento. “O evento recebeu um cuidado todo especial das equipes, para que nossos idosos tivessem uma noite maravilhosa, sem dúvida nenhuma o Dia Internacional do idoso foi marcado pelo carinho e respeito; hoje cumprimos mais uma etapa que foi propiciar a vivência dos participantes, através dos meios culturais de entretenimento e lazer”, destacou.

“A Secretária de Assistência Social, Luciene Rodrigues, explicou que primeiramente ouviu a opinião dos idosos e das famílias que frequentam os Cras. Preparamos uma semana com as atividades que eles mesmos escolheram. Nossos idosos estão super empolgados e isso nos dá o sentimento que estamos alcançando o nosso objetivo, que é mostrar que eles realmente são especiais para a sociedade e que deve partir deles suas escolhas”. Para ter acesso à festa optamos por ser um quilo de alimento não perecível, justamente pra ajudar as famílias Boqueirãoenses, que passam por dificuldades.

Satisfeita com a ação, a senhora Dasdores Claro, 67 anos, participou desde o início das atividades. "Não tenho do que reclamar, a festa estava ótima, agradeço muito essa gestão que tem tido um carinho especial com a gente, nunca outra Administração tinha olhado para nós da terceira idade.