28 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeita Genir participa do lançamento do novo PAC pelo presidente Lula no Piauí

O programa prevê investimentos no valor de R$ 40,6 bilhões em obras e ações nos municípios do Piauí.

A Prefeita do município de Boqueirão do Piauí Genir Ferreira participou nesta quinta-feira (31), do lançamento do Novo PAC (Programação de Aceleração de Crescimento) pelo Presidente Lula em Teresina.

Os recursos serão aplicados em obras e programas distribuídos em nove áreas: educação, ciência e tecnologia; cidades sustentáveis; transporte eficiente e sustentável; transição e segurança energética; Água para Todos; inclusão digital e conectividade; saúde; inovação para indústria da defesa; e infraestrutura social. Os investimentos serão usados na construção de creches, unidades de saúde (UBS), linhas de transmissão de energia elétrica, estradas, energias renováveis, moradias, adutoras e barragens.

A prefeita destacou que o município de Boqueirão do Piauí será contemplado com obras como o Programa Minha Casa Minha Vida. “Estamos muito otimistas e o nosso município será contemplado com obras do governo federal”, disse a gestora.

Execução e monitoramento das obras

No Piauí, cerca de 60% das obras paradas  já voltaram à ativa e para garantir o cumprimento, todas as etapas de execução das obras serão fiscalizadas via imagens aéreas.

Atualmente, R$ 432 milhões estão sendo investidos em obras que estavam paradas e que foram retomadas. Desse total de investimentos, R$ 192 milhões serão aplicados em esgotamento sanitário já em andamento.