29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Boqueirão do Piauí com o apoio das Secretarias de Assistência Social e Saúde em parceria com a Coordenadoria de Estado de Políticas para as Mulheres, realizou na manhã desta sexta-feira (06/05), uma ação enfrentamento à violência contra as mulheres, a atividade contou com os serviços do Ônibus Lilás.

As atividades desenvolvidas contemplam a Assistência Social e Saúde. A ação aconteceu na comunidade Rua 10 como vários serviços, como emissão da carteira do idoso, passe livre intermunicipal, encaminhamentos, atendimento psicossocial, tirar dúvidas sobre o Auxílio Brasil, atendimento do Concelho Tutelar e inclusão no programa Criação Feliz.

Na área da Saúde foram realizados testes rápidos para Covid-19, HIV, sífilis, hepatite B e verificação da pressão.

Sobre o tema o Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres foi ministrada uma palestra com Ana Cleide do Nascimento, coordenadora da Casa Abrigo, e a assistente social Nilce, que faz parta da equipe do Centro de Referência Francisca Trindade .

Estiveram presentes o vereador de Boqueirão do Piauí José Wilck, a Secretaria de Saúde Ângela Cristina e a coordenadora do CRAS Fabiana Lima.

Fonte: Ônibus Lilás oferece serviços de enfrentamento à violência doméstica em Boqueirão do Piauí. Foto: reprodução