27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Final da Copa Mulheres em Ação valoriza futebol feminino em Boqueirão do Piauí

A competição contou com a participação de 5 equipes que disputaram uma premiação de quase 4 mil reais.

A Prefeitura de Boqueirão do Piauí por meio da Secretaria Municipal de Esportes realizou durante o mês de outubro, a I Copa Mulheres em Ação com o objetivo de valorizar o futebol feminino no município.

O campeonato é o primeiro de futebol feminino realizado no município e teve todo apoio da prefeita Genir Ferreira, que é desportista e amante do futebol feminino.

A final aconteceu na tarde de domingo (29), na Arena Cazuzão entre as equipes Fênix, que venceu a equipe do Barro pelo placar de 4 a 1.

A Prefeita Genir Ferreira acompanhou a final da competição e realizou a entrega da premiação das equipes finalistas, juntamente com o ex-prefeito Solteiro, vereadores e secretários municipais.

“É mais um campeonato de valorização do esporte amador em nosso município e dessa vez com as mulheres brilhando. Eu só tenho que agradeçer a equipe da Secretaria de Esporte pela organização, todas as mulheres que participaram e a nossa população que abraçou o campeonato e lotaram a Arena Cazuzão em todos os jogos”, disse a prefeita.

TERCEIRO LUGAR

No sábado (28), a equipe do Vasco enfrentou o time Da Zueira e conquistou o terceiro lugar ao vencer pelo placar de 4 a 2. Todos os jogos da competição aconteceram na Arena Cazuzão.