27 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

3º Edição do Festival da Farinhada é lançado durante Feira da Agricultura em Boqueirão do Piauí

Feira da Agricultura Familiar de Boqueirão do Piauí completou 2 anos que movimenta a economia do município todas as manhãs de sábado.

Neste sábado 1º de julho, aconteceu o aniversário de 2 anos da feira com uma grande participação de feirantes e da população local que teve a oportunidade de comprar produtos da roça com preços acessíveis.

Durante a feira, o Secretário Municipal de Agricultura Jedalias Abreu e a prefeita Genir Ferreira fizeram o lançamento oficial da 3ª Edição do Festival Cultural de Farinhada do município que acontece de 3 a 5 de agosto.

O evento reuni farinhada, música, artesanato, cultura e tem como tema “A festa que une gerações”.

A prefeita Genir Ferreira destacou a importância do evento para o município, “preparamos uma programação para tornar o nosso evento ainda maior que a última edição, então quem vier não vai se arrepender porque o nosso evento cresce a cada ano”, disse a prefeita.

O Secretário Jedalias comemorou os 2 anos da feira e disse que não teria data melhor para lançamento do evento. “O nosso festival cultural de farinhada assim como a nossa feira foram dois eventos que deram certo e o nosso povo abraça. Só tenho que agradecer a todos que nos ajudam na realização desses grandes eventos e com certeza o nosso festival será um sucesso”, disse o secretário.

Participaram do lançamento o ex-prefeito Solteiro, os vereadores José Wick, Paixão, Zé Cazuza, Natalia Lima, os secretários Gilberto da Educação, Antonio Novo do Meio Ambiente, Luciene Silva da Assistência Social e o professor Júnior Balduíno, um dos organizadores do evento.

03 DE AGOSTO – QUINTA-FEIRA:
A partir das 18h00
Solenidade de Abertura do Evento
Apresentações culturais
Atração musical de abertura
04 DE AGOSTO – SEXTA-FEIRA:
A partir das 09h00
Competições de Farinhada
Disputa de melhor dupla raspadeira
Disputa de melhor lavadeira
Disputa da raiz de mandioca mais pesada
Disputa da maior raiz de mandioca