19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura adianta pagamento do terço de férias dos servidores municipais

O pagamento do terço de férias é um direito de todos os servidores efetivos da rede municipal de ensino, que é depositado uma vez por ano nas contas dos funcionários.

Pagar em dia o funcionalismo público já é marca da prefeita de Boqueirão do Piauí Genir Ferreira (PT). A boa notícia para servidores municipais foi anunciada pela prefeita nesta sexta-feira (29), ao anunciar o salário em conta juntamente com terço de férias para os servidores da educação.

A  prefeita Genir destaca que o pagamento só foi possível devido um planejamento realizado desde sua época como secretaria de finanças do município. “Fizemos um planejamento financeiro ouvindo os nossos servidores e conseguimos adiantar esse pagamento, que vai melhorar a economia em nosso município. Acho justo esse pagamento ainda mais pelo momento difícil que vivemos devido a pandemia. A ideia é que o dinheiro circule no município e todos ganhem”, destaca a Prefeita.

O Secretário de Educação professor Gilberto Gomes elogiou a inciativa da prefeita e destacou a alegria da classe no município, “Foi pago o salário do mês de janeiro, o terço de férias referente ao ano de 2021 e o décimo terceiro dos funcionários que aniversariam nesse mês de janeiro. Estamos muito contentes com essa ação de valorização de nossos servidores” disse o secretário.

O terço de férias era pago durante o mês de junho, e nesse início de gestão foi adiantado para o mês de janeiro.