28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Secretaria de Saúde adere ao Programa Busca Ativa para identificar pessoas com sintomas da COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Boqueirão do Piauí aderiu ao Programa Busca Ativa do Governo do Estado.

O programa Busca Ativa é uma ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), que busca identificar casos da Covid-19 ainda não registrados, permitindo um acompanhamento e tratamento imediato de cada caso.

“A nossa equipe de saúde fez uma busca ativa no bairro mais afetado e testou as pessoas que estavam com sintomas a mais de 07 dias e que tiveram contato com outras pessoas que já tinham testado positivo. Essa ação foi feita para que possamos detectar as pessoas infectadas e isolar para assim contermos a proliferação vírus  em nossa cidade”. Relata a Secretária de Saúde Rosângela Sousa.

O trabalho ostensivo do Busca Ativa está implantado em 173 municípios piauienses.

BOLETIM

De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta sexta-feira (26), até o momento 186 pessoas foram testadas, desta 30 testaram positivo, sendo 02 já curados.