26 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Boqueirão do Piauí publica decreto suspendendo eventos devido a pandemia

A medida vale até o dia 30 de junho de 2021 e está em consonância com o parecer Técnico do Comitê de Operações Emergenciais do Piauí – COE/PI que fundamenta as medidas de combate a covid-19 no Estado.

/uploads/ckfinder/files/Decreto%2001_2021%20-%20Proibic%CC%A7a%CC%83o%20de%20Aglomerac%CC%A7o%CC%83es.pdf

A prefeita de Boqueirão do Piauí, Genir Ferreira, assinou um decreto determinando estado de calamidade pública no município e adotando medidas de restrições de aglomeração de pessoas com a finalidade de reduzir os riscos de transmissão da COVID-19 no município.

O decreto está em consonância com o parecer Técnico do Comitê de Operações Emergenciais do Piauí – COE/PI que fundamenta as medidas de combate a covid-19 no Estado e reforça a necessidade do cumprimento das medidas emergenciais e de restrição a serviços, bens públicos e privados, em decorrência da pandemia.

De acordo com o decreto, ficam suspensos, por tempo indeterminado todo e qualquer evento que implique em aglomeração de pessoas, como confraternizações em ambientes fechados ou abertos; competições esportivas - campeonatos ou torneios e outros, independente de sua característica, condições ambientais, tipo de público, duração, forma e modalidade do evento, ficando proibido a realização de eventos e reuniões de qualquer natureza, de caráter público ou privado;

Devem ser cancelados todos os eventos de massa, shows, atividades desportivas e congêneres já programados, bem como, se abstenha de realizar novos eventos, enquanto vigente o decreto.

Os órgãos públicos municipais e os estabelecimentos privados em geral, tais como comércio, indústrias e demais serviços ficam autorizados a funcionar, desde que obedecidas às medidas de higiene sanitárias de prevenção à disseminação ao COVID-19.

A Prefeita Genir destaca que as medidas são flexíveis e visam o bem da população, “adotamos essas medidas pensando na vida da nossa população. O nosso município já registrou dois óbitos por essa doença que ainda não deu trégua. Com a chegada da vacina e com essas medidas adotados iremos vencer essa pandemia”, disse a prefeita.

Além de Boqueirão do Piauí, os municípios de Campo Maior, Sigefredo Pacheco e Picos adotaram as mesmas medidas, a fim de evitar a propagação do vírus visto que se aproximam as festividades de Carnaval.