02 de Março de 2026 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Boqueirão do Piauí sedia encontro da Comissão Intergestores Regionais do Território dos Carnaubais

Encontro reuniu gestores da região dos Carnaubais para discutir estratégias, alinhar prioridades e fortalecer a saúde pública por meio do diálogo e da articulação conjunta.

Data de Publicação: 10/12/2025

O município de Boqueirão do Piauí sediou, nesta quarta-feira (10), o encontro da Comissão Intergestores Regionais (CIR) do Território dos Carnaubais. O evento reuniu secretários e representantes da saúde de diversos municípios, fortalecendo o diálogo e a integração das ações na região.

A secretária municipal de Saúde de Boqueirão, Ângela Cristina, abriu o encontro desejando as boas-vindas a todos os participantes e ressaltando a importância da cooperação entre os municípios para o fortalecimento da saúde pública.

A prefeita Genir Ferreira também participou do encontro, registrando o momento e enfatizando a relevância da troca de experiências entre os gestores da região. O vereador José Wick representou o legislativo municipal durante o encontro. 


A CIR é um espaço estratégico de articulação entre os municípios que compõem o Território dos Carnaubais, permitindo o alinhamento de estratégias, a definição de prioridades e a construção conjunta de soluções para os desafios enfrentados pela saúde pública.

Na ocasião, pautas fundamentais foram discutidas, todas voltadas para o aperfeiçoamento da rede de saúde regional e para o fortalecimento dos serviços ofertados à população.

O encontro reforça o compromisso dos municípios em trabalhar de forma integrada, buscando uma saúde mais eficiente, resolutiva e com melhor alcance para todos os cidadãos da região.

Fonte: ASCOM


Copyright © 2026 PREFEITURA MUNICIPAL DE BOQUEIRÃO DO PIAUÍ - Todos os direitos reservados.