29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Secretaria de Saúde realiza ação em comemoração a campanha “Agosto Dourado”

O Agosto Dourado foi criado em 2017 pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com base na semana do aleitamento materno, que acontece de 1 a 7 desse mês.

Profissionais da Estratégia de Saúde da Família (ESF), juntamente com profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) e o núcleo de apoio da Família (NASF) do município de Boqueirão do Piauí desenvolveram nesta terça-feira (13),  uma ação de promoção de saúde em comemoração a campanha"agosto dourado", mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, tema de uma campanha do Ministério da Saúde.

A ação foi realizada pela secretaria de saúde de Boqueirão e contou com palestra sobre a importância do aleitamento materno, ministrada pela Enfermeira Vânia Pereira e a técnica Eronice, roda de conversa sobre a importância da prática de uma  alimentação saudável  durante a  gestação e amamentação com a nutricionista Alessandra Aurélio, apresentação de técnicas de primeiros socorros e cuidados com os recém nascidos abordado pelo enfermeiro Edilson. 

Encerrado a ação a psicóloga Darciane ministrou palestra com o tema tornar-se mãe,  abordando as mudanças emocionais e físicas da mulher.

De acordo com a secretária de saúde de Boqueirão do Piauí Elgilene Silva, a ação tem como objetivo estimular práticas de sensibilização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno para as mães do município.

Durante a ação foi oferecido lanche para os participantes, entrega de brindes e lembrancinhas às gestantes e puérperas presentes.

Agosto Dourado

 

O Agosto Dourado foi criado em 2017 pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com base na semana do aleitamento materno, que acontece de 1 a 7 desse mês. A proposta é que todos os dias do período sejam dedicados a incentivar e estimular a amamentação. Além disso, a cor escolhida para campanha é uma significa o “padrão ouro de qualidade” do alimento.

 

Fonte: ASCOM