18 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE O NOVEMBRO AZUL

Prevenção

A Secretaria Municipal de Saúde de Boqueirão do Piauí, abriu oficialmente nesta terça-feira a campanha Novembro Azul no município, mesmo as atividades de conscientização tendo sido iniciadas desde o primeiro dia do mês.

A equipe da Secretaria de Saúde esteve na Quadra de Esportes Manoel Balduíno, programação também contemplou palestras sobre saúde do homem, câncer de próstata, competição esportiva, atividade física.

Através do evento, a Secretaria reforçou o alerta à população masculina, público alvo do câncer de próstata, sobre a importância do diagnóstico precoce e da prevenção da doença. “Achei essa ação muito interessante, ia passando aqui pela Quadra de Esportes e parei para participar, nunca tinha visto isso antes em Boqueirão”, afirmou o aposentado Francisco de Sousa.

Neste mês, os atendimentos na área da Saúde do Homem estão sendo intensificados no município. Para ter acesso o usuário deve se dirigir aos postos de saúde, portando o cartão do SUS e os documentos pessoais, assim receberá o encaminhamento para o atendimento.