28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Secretaria de Educação realiza II Conferencia Municipal de Educação

Plano Municipal de Educação

A Prefeitura Municipal de Boqueirão do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação realizou na última quinta-feira 28/11 II Conferência Municipal de Educação.

O evento teve como objetivo avaliar e monitorar o PME (Plano Municipal de Educação) que foi elaborado em 2015, com prazo de 10 anos para a concretização das ações, sendo que a cada 02 anos é feito uma nova avaliação para adequação a realidade atual.

A conferência contou com a presença da sociedade civil, da secretária municipal de educação professora Zenilde Gomes, professores da rede pública municipal, diretores, coordenadores, supervisores e demais profissionais da educação do município.

Conforme a secretária municipal da Educação, professora Zenilde Gomes“a avaliação do PME tem como objetivo discutir os caminhos da educação no município, a fim de identificar as metas alcançadas e o que ainda precisa ser feito dentro dos prazos estabelecidos.” disse a secretária.

Durante a conferência foram formadas equipes para discussão dos eixos temáticos para novas metas do plano.

A Conferência é um espaço democrático, no qual profissionais da educação dão voz para construção coletiva de metas na educação do município.

O Plano Municipal de Educação é o principal instrumento da política pública educacional, um documento que considera todas as necessidades educacionais do município.