16 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura segue construindo estradas vicinais na zona rural de Boqueirão do Piauí

A Prefeitura Municipal de Boqueirão do Piauí, por meio da secretaria de obras segue abrindo estradas vicinais na zona rural município, com o objetivo de melhorar e facilitar o transporte da população que mora na zona rural, facilitando deslocamentos até a sede do município.

Nos últimos meses várias comunidades ganharam estradas novas como a localidade Unha de Gato e Mundo Novo.

Nesta segunda etapa estão sendo construídos os trechos que ligam as localidades Cabeceiras, Tanques, Angelin e Espirito Santo.

As obras fazem parte de um programa elaborado pela gestão municipal que consiste em; construção, recuperação e manutenção de estradas vicinais do município, um investimento realizado com recursos próprios do município, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população que vive nas comunidades rurais.

“As famílias que vivem nessa região aguardaram por mais de 60 anos por essa obra e graças ao nosso trabalho e compromisso a estrada está sendo concluída. A estrada era um pedido da comunidade e um compromisso da nossa gestão, que vai facilitar a mobilidade do transporte escolar e o ir e vir dos moradores, para que todos possam se locomover sem riscos”, comentou o prefeito Solteiro Alves.

O senhor Francisco da Silva disse que seu pai sempre morou na região que viveu por muito tempo abandonada. Morador da região, ele elogiou o trabalho realizado pela Prefeitura. “É a coisa mais importante e necessária que o prefeito pode está fazendo por nós, quem mora no campo precisa da roça e de estrada boa. Tenho só a agradecer”, comentou.

A estrada vai garantir mais acessibilidade às famílias que vivem na região e quem trafega pela via sentido a sede de Boqueirão como ao também ao vizinho município de Capitão de Campos.