20 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura realiza 'Operação Tapa Buraco' na PI 331

Ação emergencial

Uma ação conjunta realizada pelos prefeitos, Solteiro Alves de Boqueirão do Piauí e  o prefeito Francieudo Canuto  de Boa Hora deu início uma operação tapa buracos na PI 331 que liga Boa Hora, Boqueirão a BR 343.

A ação emergencial tem como objetivo recuperar trechos da rodovia que estão desgastados devido as fortes chuvas na região. Apesar de ser de responsabilidade do Governo do Estado, os dois prefeitos tomaram a iniciativa de realizar a operação emergencial de recuperação de alguns trechos da PI.

O Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí-DER  iniciou em julho de 2019 a recuperação da rodovia, mas devido o desgaste do asfalto, a obra foi paralisada. Em março de 2020 o diretor do DER Castro Neto, esteve visitando a rodovia e informou que o Governo está aguardando a liberação de recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – Finisa, e logo após a liberação a estrada será recuperada totalmente.

De acordo com os dois gestores a ação emergencial é uma medida para diminuir os transtornos que tem causado as pessoas que trafegam pela rodovia e que os pedidos de recuperação da PI junto ao Governo do Estado se mantém, e esperam a recuperação da estrada tão logo passe o período de quarentena devido ao novo coronavírus.