29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA DE BOQUEIRÃO PROMOVE LIMPEZA DE CAIXAS DE ÁGUA

Saúde Pública

A prefeitura de Boqueirão do Piauí, através do Sistema de abastecimento de água realizou a limpeza das caixas de água do município, as caixas-d’água passam longos períodos sem receber limpeza e a  sujeira vai se acumulando aos poucos nas laterais e no fundo do reservatório, o que pode comprometer a qualidade da água, pensando nisso e agindo preventivamente a prefeitura promove a limpeza periodicamente.

O descuido dessa limpeza pode ocasionar na formação de lodo e bactérias prejudiciais à saúde criando a possibilidade de doenças, como a cólera e a febre tifoide.  Essas doenças causam muitas dores no abdômen, nos músculos e reto, diarreia aquosa, diarreia grave, náuseas e vômitos. Geralmente algumas pessoas têm o costume de realizar a limpeza nas caixas d´água uma vez por ano, porém não é o mais adequado, recomenda-se que a cada seis meses seja feita uma limpeza.

Segundo o prefeito Solteiro esta é uma ação muito importante “A qualidade da água está relacionada com a saúde das pessoas, funcionários, alunos e as crianças, em fim todos os usuários dos locais públicos da nossa cidade. Essa é uma atitude simples e que previne doenças, por isso deve ser tomada com regularidade”.