20 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Boqueirão Inicia Obras da Passagem Lavada do Assentamento Monte Belo

Infra Estrutura

A Prefeitura de Boqueirão do Piauí iniciou os trabalhos para a construção de uma passagem molhada que irá melhorar o acesso da população que reside no Assentamento Monte Belo e precisa se deslocar até a sede do município.  O prefeito Solteiro autorizou e o serviço já foi iniciado.

A passagem molhada era um pedido antigo da população do Assentamento Monte Belo, Canafístula e toda região vizinha que passa a ser beneficiada pela Prefeitura de Boqueirão. Onde os moradores sofriam há anos em épocas chuvosas e ficavam ilhados, mas finalmente vão poder comemorar a construção dessa importante obra, promessa de vários gestores que não realizaram.

A população do Assentamento e região está bastante satisfeita com a construção da passagem molhada. O popular José Eduardo que mora na localidade há 10 anos agradeceu ao prefeito Solteiro pela realização do sonho de mais de 100 famílias.

O Morador Chico Castelo contou relatos de que no inverno eles ficavam impossibilitados de se deslocarem até a sede do município, tendo que ir por Cocal de Telha ou ficava sem ter como ir resolver qualquer problema. Há 10 anos a gente sonhava com essa obra que vem melhorar a qualidade de vida de nosso povo.

Segundo Dona Rosário, moradora do Povoado Canafístula, vários políticos prometeram fazer essa passagem molhada, mas, somente o prefeito Solteiro cumpriu. “Peço que ele continue olhando sempre pela população mais carente”.