29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA DE BOQUEIRÃO FINALIZA AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL

Saúde Preventiva

As ações de conscientização do "novembro Azul", realizadas pela Prefeitura de Boqueirão do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, foram encerradas com chave de ouro.A finalização dos trabalhos aconteceu na última sexta feira (30/11), na quadra de Esportes, às 17:00, com palestras apresentação com o tema voltado para a saúde do homem, além de um torneio de futebol de salão entre as equipes locais de Boqueirão do Piauí, e o Time da Secretaria de Saúde de Boqueirão x Time da Secretaria de Saúde do município Boa Hora.

O mês de atividades do novembro Azul foi intenso. As UBS mobilizaram-se através de palestras com orientações sobre o câncer de próstata, dicas e informes através de folders, informações sobre tratamento e prevenção, detalhes sobre exames, além de outros direcionamentos a respeito de doenças que atingem os homens. Assim, a prefeitura cumpre seu processo de alerta e conscientização acerca da prevenção do câncer de próstata e saúde do homem.A Campanha Novembro Azul tem como intuito orientar a população masculina a respeito do câncer de próstata. As atividades realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, no decorrer do mês, foram totalmente voltadas para o esclarecimento do assunto que traz índices cada vez mais alarmantes sobre o câncer de próstata.