26 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Boqueirão do Piauí Lança o Programa Criança Feliz

Assistência Social

A Prefeitura Municipal de Boqueirão do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social fez o lançamento do Programa Criança Feliz. O programa atenderá 100 crianças de 0 a 6 anos que são beneficiadas pelo programa bolsa família. A Secretária de Assistência Social Luciene Rodrigues, agradeceu a presença do público presente e falou da importância desse programa para o Município de Boqueirão do Piauí. A supervisora responsável por esse programa é a assistente social Maricélia, que conta com a participação de três visitadores (as) Dayla, Dina e Henrique.

O programa é muito importante e vai garantir que as crianças Boqueirãoenses tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade. “Isso é fundamental para garantir às crianças boa alimentação, para que cresçam nutridas e bem aconselhadas, criando uma perspectiva de vida melhor”, destacou o Prefeito Solteiro.

A secretária enfatizou que a vinda do Programa Criança Feliz a Boqueirão proporcionará o acompanhamento de 150 famílias, entre gestantes e crianças de até 03 anos de idade. “O programa serve para que as crianças, principalmente, aquelas oriundas de famílias mais carentes sejam acompanhadas, adequadamente, conseguindo se desenvolverem e criarem raízes robustas, com vínculos familiares mais fortes”, acrescentou.

A assistente social Tonaíde, complementa que o objetivo principal da idéia é conseguir promover o desenvolvimento humano, a partir do apoio e acompanhamento integral na fase da 1ª infância, através de visitas periódicas dos profissionais que irão fazer um trabalho inter-setorial, promovendo e facilitando o acesso à prioridade absoluta a todas as políticas públicas para as beneficiárias, como também garantindo os seus direitos legais.