28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Boqueirão do Piauí deu início a Construção de uma creche para o Município

Educação

Prefeitura Municipal de Boqueirão do Piauí deu início ás obras de Construção de uma Creche modelo tipo 02 que irá atender as crianças do município, o valor da obra está estimado em R$ 1.236.242,66 (um milhão duzentos e trinta e seis mil duzentos e quarenta e dois reais e sessenta e seis centavos).

O Projeto Pro infância Tipo 2 tem capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 crianças em período integral. Foi considerada como ideal a implantação das escolas do Tipo 2 em terreno retangular com medidas de 45m de largura por 35m de profundidade e declividade máxima de 3%.

O gestor afirma que lutar para construção dessa creche no município é um compromisso de sua gestão para que o município avance em qualidade na educação infantil.

“Estamos trabalhando para que o município avance em qualidade educacional, essa é a nossa meta”, destacou o prefeito Solteiro. “Esta importante obra somente foi possível graças ao empenho da equipe de projetos educacionais da Secretaria de Educação, que trabalhou em tempo hábil todas as exigências requeridas. Também destacamos o empenho de nosso parceiro, Deputado Estadual Aluísio Martins, Paulo Martins que não mediram esforços para agilizar os trâmites legais junto aos departamentos do Ministério da Educação. Sem dúvida, estamos no caminho certo, pois investir em nossas crianças é investir para colher cidadania e dignidade”.

"Boqueirão do Piauí tem se destacado por ser um dos municípios do estado que tem recebido recursos federais e estaduais, e isso se deve ao esforço da nossa gestão em manter o município apto para receber os recursos e benefícios e executar projetos. O resultado é esse, obras que vão beneficiar o povo Boqueirãoense".

A futura creche será composta por ambientes pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação, salas de aula, fraldários, bibliotecas, salas de leitura, salas de informática, sanitários, refeitórios, recreio coberto e refeitório, a previsão de entrega da obra é  para fevereiro de 2018.