19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA DE BOQUEIRÃO ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE ADQUIRE APARELHOS PARA FISIOTERAPIA DO MUNICÍPIO

Mais Investimentos

A Administração do Município de Boqueirão do Piauí, através da Secretaria de Saúde, adquiriu na última semana novos equipamentos para compor o serviço de Fisioterapia e Reabilitação.

De acordo com a secretária de Saúde Elgilene, o serviço de fisioterapia  realiza aproximadamente 400 atendimentos por mês e recebe atenção da Secretaria para mantê-lo sempre equipado. "Equipar este espaço é proporcionar um atendimento e tratamento de mais qualidade aos pacientes.

Este é apenas um dos investimentos que estão sendo feitos na cidade e que aos poucos vai transformando a saúde pública" - destaca a secretária.

Os equipamentos adquiridos serão utilizados na eletroterapia e cinesioterapia.  São aparelhos multicorrentes, ultrassom 1 e 3 Hz, infravermelho, exercitadores respiratórios, bolas suíças, rolos de posicionamentos, macas, tábua proprioceptiva e outros.

O prefeito do Município Solteiro destaca que a sala de Fisioterapia que funciona na UBAS precisa melhorar cada vez mais, outras melhorias serão realizadas futuramente. "Contamos com profissionais qualificados e precisamos dar condições para que atuem da melhor forma.