25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

I ENCONTRO MUNICIPAL DE ATIVIDADES LÚDICAS DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ DE BOQUEIRÃO DO PIAUÍ

Assistência Social

A Prefeitura de Boqueirão do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira (16), o primeiro encontro com as famílias beneficiadas pelo programa Criança Feliz.

O evento contou com a presença das crianças atendidas pelo programa, da Assistente Social do município, Tonaíde Regna, da Secretária de Assistência Social, Luciene Silva, Coordenadora do CRAS, Fabiana, Psicóloga, Mara Dalila, Supervisora, Maricélia, Visitadore (a)s, Dayla, Ubirajara, Dine, além de servidores municipais e colaboradores do programa.

O Criança Feliz foi criado para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância, promovendo o desenvolvimento infantil integral, apoiando a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança, cuidando e acompanhando até os seis anos de idade, Gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do programa Bolsa Família e crianças de três até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, o programa foi implantado em Boqueirão no ano passado e atende atualmente cerca de 100 famílias. Os atendimentos são realizados por uma equipe de três visitadore(a) s que atuam nos territórios de abrangência dos CRAS.