29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Escolas Municipais Realizaram a Festa do Folclore

Cultura

As Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino,de Boqueirão do Piauí, realizaram neste final do mes de Agosto a festa do Folclore, que é comemorada no dia 22 de Agosto foi realizada nos Colégios Filomena Soares, Gerônimo Abreu e Nossa Senhora de Fátima.Para que a Festa do Folclore podesse ser realizada com sucesso, alunos e professores foram estimulados a aprticipar da confecção de trabalhos como mapas, maquetes, cartazes dentre outros,enfatizando as manifestações populares de todas as as regiões do Brasil.

Houve também exposição de Trabalhos em painéis, apresentação de danças, boi de reizado, capoeira, tudo que está ao alcance das escolas para que possam representar o dia do Folclore de maneira organizada.

As diretoras dos colégios, cordenadoras e  secretária de Educação, salientaram a importância da Festa do Folclore, destacando que se trata do resultado das tradições populares."Com a realização de festas como essa, estamos promovendo a educação além da sala de aula, prova disto são as festas juninas que realizamos neste ano onde procuramos passar aos alunos e à comunidade os conceitos de valorização da cultura popular brasileira", ressaltaram.