28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Educação de Boqueirão do Piauí realiza IV Conferência Municipal de Educação

Durante o evento foram adotadas todas as medidas sanitárias com relação à pandemia da Covid-19.

Secretaria Municipal de Educação de Boqueirão do Piauí realizou a 4ª Conferência Municipal de Educação, no último dia 19 de novembro, na Quadra de Esporte Manoel Balduino.

Surpervisor José Wilck

O evento contou com a presença de autoridades municipais como a Prefeita Genir Ferreira; o Vereador e supervisor da rede estadual José Wick e Coordenador do Fórum Municipal de Educação e presidente do CME Gerson Resende; a Secretária de Saúde Ângela Cristina, o secretário de Educação Gilberto Gomes, além dos representante dos educadores a professora Luiza Nunes, representante dos estudantes a aluna Ingrid Melo e como representante do sindicato professor Valdeck.

A 4ª CONAE pautou o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira.

Secretário de Educação

O secretário municipal de Educação, Gilberto Gomes destacou que o trabalho da atual gestão vem de encontro com o tema da conferência, que busca o compromisso com o futuro das crianças e jovens. “Essa conferência é de suma importância, pois busca planejar o sistema municipal de ensino para garantir sempre o melhor ensino-aprendizagem”. Diz também que: “Essa é a etapa Municipal, onde discutimos e avaliamos os planos e metas do Plano Municipal de educação junto à comunidade escolar do nosso Município, para posteriormente passar pelas etapas Regional e Federal”, enfatiza.

Participaram da Conferência um total de 110 membros da comunidade escolar. Dentre eles, governantes, gestores, educadores, estudantes e a sociedade civil organizada através de diferentes órgãos e entidades, para debater coletivamente os rumos da educação brasileira.