19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

CAMINHADA PELA PAZ NO TRÂNSITO MOBILIZA SETORES DA SOCIEDADE EM BOQUEIRÃO

PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Na última sexta-feira (31), alunos da Escola Municipal Filomena Soares e da Escola Estadual Antonio dos Reis e Silva realizaram uma caminhada pelas principais ruas da cidade de Boqueirão do Piauí, com o objetivo de chamar atenção da população a respeito da cidadania e educação no trânsito.

A caminhada foi organizada por órgãos públicos com a participação da sociedade civil e faz parte do movimento Maio Amarelo, que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes com acidente no trânsito.

Após a caminhada pelas principais ruas da cidade, aconteceu dramatização, apresentação de trabalho e pronunciamento das autoridades presentes.

O prefeito de Boqueirão do Piauí Solteiro Alves participou do movimento e falou sobre a importância da conscientização no transito, “o mês de maio lembra esta causa tão importante, mas os acidentes acontecem durante todo o ano. Precisamos alertar as pessoas com ações preventivas e educativas para diminuir cada vez mais o número de vítimas de acidentes de trânsito” comentou o gestor municipal.

Estivem presentes também o comandante do 15ª Batalhão de Policia Militar, Major Etevaldo Alves, o chefe do GPM de Boqueirão Cabo Fontinele e a secretaria de educação Zenilde Miriam.