24 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura paga reajuste de 12,84% aos professores do município

O cumprimento do reajuste é mais uma conquista para a educação do municipal.

Prefeitura de Boqueirão do Piauí, através de decisão do prefeito Soteiro Alves, concedeu o reajuste de 12,84% aos professores da rede municipal de educação.  O pagamento foi debitado na conta dos servidores na última sexta-feira 31 de janeiro seguindo cumprimento do reajuste divulgado este ano pelo ministério da educação.

Com isso a cidade de Boqueirão ganhará um acréscimo significativo na renda familiar dos profissionais, e consequentemente na elevação da economia local.
De acordo com prefeito Soteiro, a medida estimulará ainda mais o desempenho dos professores da rede municipal, que nos últimos anos vem mostrando dados positivos. “A educação é o único meio viável para a formação do cidadão. É com carinho que nossa gestão cumpre essa decisão do reajuste, pois é uma medida de valorização dos profissionais" destacou o prefeito.

O município de Boqueirão do Piauí é destaque na alfabetização das crianças na idade certa. O cumprimento do reajuste é mais uma conquista para a educação do municipal.

Em outubro de 2019 o prefeito Solteiro Alves e a Secretária de Educação Zenilde Gomes receberam o prêmio “Gestor Educador” em reconhecimento aos avanços conquistados na educação do município.