Assistência Social comemora dois anos do Programa Criança Feliz em Boqueirão do Piauí

A Secretaria de Assistência Social de Boqueirão do Piauí comemorou nesta terça-feira (22) dois anos de implantação do Programa Criança Feliz no município. 

O objetivo do programa é orientar famílias em situação de vulnerabilidade social através de ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos.  O Programa conta com acompanhamento de famílias que começa desde a gestação, período de amamentação até os seis anos de idade.

 

As famílias visitadas que participam do programa foram selecionadas por estarem em territórios de vulnerabilidade, atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município que dispõe de uma equipe que realiza visitas nas residências das famílias com o objetivo de aproximar os serviços oferecidos pelo programa as famílias.

“Toda semana temos um planejamento de quais atividades serão aplicadas. A partir do nosso trabalho, vemos o interesse das crianças e percebemos que elas conseguem se desenvolver melhor e avançar no aprendizado”, destaca a Secretária de Assistência Social e primeira dama Luciene Alves.

De acordo com supervisora do Programa Maricelia Lima, mais de 100 famílias são acompanhadas pelo programa no município, tanto na zona rural como na zona urbana que são assistidas por uma equipe de 6 visitadoras e uma supervisora.

“A meta do programa é atender 200 famílias. O programa criança feliz em Boqueirão tem se destacado como referência no Piauí. No último encontro Estadual fomos convidados a apresentar as experiências do programa em nosso município” destacou a supervisora. 

Durante a solenidade de comemoração dos 2 anos do programa foi oferecido várias brincadeiras para tornar o dia da criançada ainda mais feliz.  As famílias beneficiadas ainda receberam cestas de alimentos entregue pelo prefeito Solteiro Alves, primeira dama Luciene e demais colaboradores da secretária.